Mato Grosso, Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024     
Novo Portal
Professores se reúnem em fórum de preparação de etapa presencial do projeto Parceladas
A programação prevê palestras, mesas-redondas, seminários e oficinas durante os seis dias do evento
Professores se reúnem em fórum de preparação de etapa presencial do projeto Parceladas
01/06/2005 17:06:33
por Coordenadoria de Comunicação Social
Durante os seis dias do evento serão realizadas palestras, mesas-redondas, seminários e oficinas
Durante os seis dias do evento serão realizadas palestras, mesas-redondas, seminários e oficinas

No próximo dia 13 os professores do projeto Parceladas da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) se reúnem na chácara Santa Rosa, em Cáceres, para as atividades do X fórum de avaliação e preparação da III etapa específica de Luciara – onde a Instituição possui um campus universitário. A programação do fórum ocorre durante toda a semana até o dia 18 e prevê seminários, debates, mesas-redondas e oficinas de preparação da etapa específica.

Na abertura do evento, a professora Sandra Raquel Cabral, coordenadora administrativa das Parceladas, apresenta um informe geral do projeto e em seguida o professor Alexandre Régio da Silva aborda em palestra o tema A perspectiva sócio-histórica. À tarde, ocorre o seminário O pensamento teórico na perspectiva sócio-histórica, sob a coordenação da professora Herena Naoco Isobe. No dia seguinte, 14, o debate continua com um seminário sobre o mesmo tema e coordenado pelo professor Flávio Paula de Almeida.

Cultura e movimentos sociais e o processo de avaliação institucional são os temas das mesas-redondas da manhã de quarta-feira (15), com a participação de professores da Unemat e o professor Juarez Dayrell (UFMG). O processo avaliativo do projeto Parceladas é posto em debate às 14h com professores do projeto.

Na quinta-feira (16) ocorre uma reunião de preparação da etapa específica com os professores e coordenadores das áreas para elaboração de propostas das disciplinas. Nos dias 17 e 18 o professor Valdir Barzotto (USP) coordena a oficina A escrita acadêmica: sistematizando o ensino pela pesquisa.

A etapa presencial ocorre de 03 de junho a 04 de agosto no campus universitário de Luciara e reúne os acadêmicos dos seis cursos (Biologia, Matemática, Geografia, História, Letras e Pedagogia), professores de 13 municípios do Médio Araguaia que atuam na rede pública de ensino e no período de férias se encontram na etapa intensiva do projeto.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24680 | Impressões: 139413
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada